Rádio MEC FM bate recorde de audiência com nova programação

Emissora atingiu novo patamar em 2021 com perfil no Spotify

Publicado em 04/02/2022 - 06:06 Por Agência Brasil - Brasília

A tradicional Rádio MEC FM, que em 2021 ganhou um novo transmissor e aumentou o alcance e a qualidade da sua frequência, registrou um aumento de quase 10% na audiência total durante o ano passado, segundo o relatório da Kantar IBOPE Media do Rio de Janeiro.

Os principais destaques da grade de programação, que passou por diversas reformulações, são os novos programas que contam com a participação do público, como o Clássicos do Ouvinte e o Jazz Livre!. “Estamos mostrando que a rádio está ao vivo e tem conexão com o público. A nova programação trouxe uma nova vibração para a rádio. Foram ações solidificadas no ano passado e a ideia é expandir mais ainda”, informou o gerente da Rádio MEC FM, Thiago Regotto.

Leia também:
» Rádio MEC do Rio de Janeiro completa 98 anos no ar

Segundo o gerente, o bom resultado se deve a uma estratégia de três eixos, formulada para tornar a rádio quase centenária ainda mais atraente para o público: conteúdo, divulgação e sinal. Para Regotto, a estratégia nas redes sociais tem ajudado significativamente no aumento de novos ouvintes. “A criação de novos perfis, o fortalecimento de nossos perfis antigos, a sinergia com a Agência Brasil – que sempre trabalha com nossos especiais – e a TV Brasil foram essenciais para esse resultado”, relatou.

A Rádio MEC FM criou, recentemente, um perfil na plataforma de streaming de áudio Spotify, onde disponibiliza podcasts e listas de músicas especialmente escolhidas. “As playlists, com curadoria da Rádio MEC, nos fazem descobrir novos públicos. É essa a conexão que o meio digital traz”, complementou o gerente.

Confira os perfis da Rádio MEC FM nas plataformas:
» Spotify
» YouTube

*Fonte: Kantar IBOPE Media | EasyMedia 4 | RJ | Ouvintes/Minuto

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Últimas notícias