Encontrada relíquia roubada de João Paulo II

Publicado em 31/01/2014 - 12:13 Por Da Agência Brasil* - Brasília

O bispo auxiliar da cidade italiana de Áquila, Giovanni D'Ercole, anunciou hoje (31) que foi encontrada a relíquia de João Paulo II - um pedaço de pano da batina que ficou manchado de sangue no atentado de 1981. A relíquia foi roubada sábado (25) na Igreja de São Pedro de Ienca, em Áquila, na região de Abruzzo.

O bispo explicou que o pedaço de pano foi encontrado na garagem da casa de um dos três jovens detidos na quinta-feira (30), autores confessos do roubo.

D'Ercole disse que faltam alguns fios, mas que as autoridades continuam a procurá-los, já que os ladrões estavam interessados apenas em dois fios de ouro, de pouco valor, que também estavam no relicário. Segundo a polícia italiana, os jovens pretendiam vender o relicário. Os detidos, de 23, 24 e 18 anos, foram libertados.

Esta relíquia, uma das três que contêm o sangue de Karol Wojtyla, é um pequeno pedaço da batina de João Paulo II, que ficou manchada de sangue durante o atentado que sofreu na praça de São Pedro, em 13 de maio de 1981.

* Com informações da Agência Lusa

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias