Observatório denuncia morte de 33 civis na Síria

Publicado em 13/02/2014 - 08:41 Por *Da Agência Brasil - Brasília

Síria

SíriaArteDjor

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) informou hoje (13) que pelo menos 33 civis morreram nas últimas horas, em consequência de explosões feitas por forças do governo sírio na cidade de Alepo, no Norte do país.

Segundo o OSDH, 12 menores e duas mulheres estão entre os mortos pelos bombardeios, feitos de helicópteros, nos bairros de Al Muyasa, Al Fardus, Al Magayed, Al Haidiria e Hananu. Nos últimos meses, as autoridades intensificaram os ataques com barris de explosivos, especialmente em Alepo, onde morreram centenas de pessoas.

A aviação de guerra do regime de Damasco também bombardeou a cidade de Al Bab, na província de Alepo, não tendo sido informado o número de vítimas. Os confrontos entre as tropas e os rebeldes também aumentaram nos arredores do Aeroporto Militar de Kuires, igualmente na província de Alepo.

Também no Norte da Síria, na região de Idleb, o regime bombardeou com barris de explosivos várias localidades. As partes protagonizaram os combates mais intensos em um ano, segundo o Observatório.

Enquanto a violência prossegue no país, representantes do regime e da oposição síria reúnem-se em Genebra, na Suíça, em busca de uma solução para o conflito, apesar de as conversações de paz estarem paralisadas.

*Com informações da Agência Lusa

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias