Figueiredo defende "diálogo nacional" para solução da crise na Venezuela

Publicado em 20/03/2014 - 19:08 Por Da Agência Brasil - Brasília

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, defendeu hoje (20), em Lisboa, o “diálogo nacional” para solucionar a crise política na Venezuela e a onda de protestos que ocorrem há cinco semanas no país. Figueiredo citou ainda a ida de um grupo de chanceleres da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) a Caracas para acompanhar e apoiar o diálogo entre manifestantes opositores e o governo, do qual fará parte.  A comissão viajará no começo da próxima semana, informou o chanceler.

“Esperamos que o diálogo nacional entre o governo e o povo da Venezuela possam levar a uma maior tranquilidade no país e que os ânimos se acalmem, bem como sejam encontradas soluções para os problemas pela via da conciliação”, disse. E acrescentou: “Estamos muito empenhados nisso e a Venezuela é um país vizinho e amigo”.

Luiz Alberto Figueiredo encontrou-se com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, e deu declarações à imprensa portuguesa.  “É do nosso interesse ajudar para que a paz e a tranquilidade reinem”, sustentou o chefe da diplomacia brasileira.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.