Primeiros corpos são retirados de navio afundado na Coreia do Sul

Publicado em 20/04/2014 - 10:43 Por Danilo Macedo-Repórter da Agência Brasil* - Brasília

Mergulhadores que trabalham nas equipes de resgate das vítimas do naufrágio do navio Sewol, na costa da Coreia do Sul, na quarta-feira (16), recuperaram 19 corpos do interior da embarcação hoje (20). O clima entre parentes dos estudantes que estavam a bordo é de consternação e revolta, à espera de notícias e tentando manter a esperança de que alguns jovens estejam vivos, pela possível existência de bolsas de ar no interior do navio.

Com os corpos recuperados hoje, já foram confirmadas 58 mortes, mas ainda há 244 desaparecidos de um total de 476 pessoas a bordo. Os desaparecidos podem estar presos dentro do navio, que se afundou durante viagem a uma ilha turística que levava 350 crianças e adolescentes em férias de Páscoa.

Ao serem resgatados, os corpos são levados para tendas onde é feita a primeira identificação por meio de documentos e outros pertences. Somente depois os parentes são convidados a fazer identificação oficial. Jornalistas relatam que alguns policiais que fazem a segurança das tendas foram vistos chorando. Também podem ser ouvidos, do lado de fora, gritos de parentes ao reconhecerem os corpos dentro das  tendas.


*Com informações da Agência Lusa

 

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias