Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Salvador tem a primeira igreja no mundo dedicada a São João Paulo II

Construído em 1980 para a visita do papa ao Brasil, o templo passa a

Publicado em 27/04/2014 - 16:17

Por Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil Brasília

 Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II (Sara Gomes/Arquidiocese de São Salvador da Bahia/Todos os direitos reservados)

Construída em 1980 especialmente para a visita do então papa João Paulo II ao Brasil, o templo na capital baiana passa a se chamar Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo IISara Gomes/Arquidiocese de São Salvador da Bahia/Todos os direitos reservados

Tão logo o papa Francisco terminou a missa de canonização de São João Paulo II hoje (27), o arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger, assinou o decreto que acrescenta à Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados o nome do novo santo. Essa é a primeira igreja do mundo dedicada a ele. Construído em 1980 especialmente para a visita do então papa João Paulo II ao Brasil, o templo na capital baiana passa a se chamar Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II.

Uma celebração eucarística ocorreu na igreja para marcar a assinatura do decreto. Todo o bairro de Alagados ficou marcado pela visita de João Paulo II porque, além da igreja, a prefeitura de Salvador asfaltou a avenida principal e aterrou ruas para a passagem dele.

A passagem do papa por Alagados, na época, também foi considerada um fator de fortelecimento dos laços da população com a igreja. Atualmente, uma creche funciona na paróquia e atende a crianças pobres da região, segundo informações da Arquidiocese de Salvador.

Edição: Talita Cavalcante

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias