Venezuela confisca mais de 500 toneladas de drogas desde 2009

Publicado em 20/06/2014 - 08:49 Por Da Agência Lusa - Caracas

Mais de 500 toneladas de drogas foram confiscadas pelas autoridades veneuzelanas desde 2009, em Apure, Táchira e Zúlia, localidades que fazem fronteira com a Colômbia, informou hoje (20) o presidente do Gabinete Nacional Antidrogas (ONA), Alejandro Kaleris Bucarito.

"Este ano continuamos a avançar e a trabalhar com as Forças Armadas Bolivarianas, com os organismos de segurança, o Ministério Público e o Poder Judiciário, obtendo resultados que têm sido reconhecidos em nível internacional", disse.

Durante a 6ª Convenção Internacional em Matéria de Drogas, feita recentemente em Caracas, Bucarito explicou que foram também localizados 15 laboratórios de droga, com 5,5 toneladas de pasta de cocaína.

"A Venezuela tem 2 mil quilômetros de fronteira com a Colômbia e temos feito um trabalho importante, com a colaboração das autoridades desse país. O governo bolivariano mantém uma luta frontal contra o tráfico de drogas, que é também um problema mundial", lembrou.

Segundo Alejandro Bucarito, desde janeiro deste ano as autoridades venezuelanas abateram 16 aviões, que eram usados para o tráfico de drogas. Ele disse ainda que a Venezuela mantém atualmente acordos internacionais com mais de 30 países e faz parte da Convenção das Nações Unidas.

Últimas notícias