Autoridades perdem contato com avião que seguia para a Argélia

Publicado em 24/07/2014 - 09:11 Por Danilo Macedo* - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A companhia aérea Air Algérie anunciou hoje (24) que perdeu contato com um de seus aviões 50 minutos depois de ter decolado de Ouagadougou, capital de Burkina Faso, rumo a Argel, capital da Argélia, nesta madrugada. "Os serviços de navegação aérea perderam o contato com o avião que assegurava a ligação entre Ouagadougou e Argel, 50 minutos depois da descolagem", anunciou a agência pública argelina APS.

De acordo com sua página na internet, a Air Argérie oferece quatro voos semanais para a capital de Burkina Faso. A empresa ainda não divulgou o número de passageiros, mas outras fontes que trabalham com a empresa estimam que sejam 110, além de seis tripulantes. A aeronave, um McDonnell Douglas MD-83, decolou à 1h17 do horário local (22h17 do horário de Brasília) e deveria ter chegado à Argélia às 5h10 (1h10 de Brasília).

A aviação mundial enfrenta dificuldades no momento. Na semana passada, um avião da Malaysia Airlines com 298 passageiros foi atingido por um míssil no Leste da Ucrânia. Os primeiros corpos recuperados chegaram ontem à Holanda, país com o maior número de vítimas. Ontem (23), um avião da TransAsia teve de fazer um pouso forçado em Taiwan e deixou mais de 40 mortos. Além disso, um avião da Malaysia Airlines continua desaparecido desde março, com 239 passageiros a bordo.

*Com infomações da Agência Lusa

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias