Hollande diz que caixa-preta do avião da Air Algérie foi recuperada

Publicado em 25/07/2014 - 10:10 Por Da Agência Lusa - Paris

O presidente francês, François Hollande, afirmou hoje (25) que uma caixa-preta do avião da Air Algérie, que caiu no Mali, foi recuperada. Ele reiterou que não há "nenhum sobrevivente" entre os destroços.

"Infelizmente não há nenhum sobrevivente", informou Hollande num breve discurso televisivo. "Uma caixa-preta foi encontrada e enviada para Gao", no norte do Mali, para militares franceses que mantêm a zona segura, indicando ainda que a caixa preta deverá ser examinada o mais rapidamente possível.

O avião da Air Algérie caiu na manhã de quinta-feira com 116 pessoas a bordo, 50 delas cidadãos franceses, menos de uma hora após decolar de Ouagadougou, a capital de Burkina Faso, em direção a Argel, capital argelina.

"Segundo informações, os destroços do avião estão concentrados num espaço limitado mas ainda é cedo para tirar conclusões. Existem hipóteses de influência climática, mas não afastamos nenhuma hipótese até sabermos os resultados da investigação", continuou o presidente francês.

A equipe espanhola que pilotava o avião tinha avisado que mudaria de rota "devido a condições meteorológicas particularmente difíceis", indicou ontem o chefe de Estado.

"O Gabinete de Inquéritos sobre Acidentes, vinculado ao Ministério dos Transportes, também enviou peritos para o local que vão conduzir as investigações necessárias", acrescentou Hollande.

Últimas notícias