Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cinco pessoas morrem em confrontos com a polícia no centro de Caracas

Publicado em 08/10/2014 - 08:40

Por Da Agência Lusa Caracas

Pelo menos cinco pessoas morreram e uma dezena foi detida em confrontos ontem (7) no centro da capital venezuelana, entre um grupo de civis armados e a polícia. Os confrontos ocorreram na sequência de uma operação policial no Edifício Manfredir de Quinta Crespo, onde funciona o Coletivo Escudo da Revolução. Na operação, duas pessoas morreram, entre elas José Odremán, ex-sargento da extinta Polícia Metropolitana e líder daquele grupo de civis armados.

Em seguida, várias pessoas conseguiram subjugar três funcionários do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (antiga Polícia Técnica Judiciária), levando-os à força para dentro do edifício. Policiais tentaram a libertação dos colegas, o que provocou novos confrontos em que morreram mais três pessoas.

Alguns portugueses informaram, por telefone, à Agência Lusa, que a situação "esteve tensa" no centro da cidade e que em vários momentos foram ouvidas rajadas de tiros.

Segundo a imprensa venezuelana, o líder do coletivo era procurado pelas autoridades por homicídio e, durante a operação, foram apreendidas várias armas de fogo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias