Tribunal Eleitoral e Unasul relatam normalidade em eleição boliviana

Publicado em 12/10/2014 - 18:12 Por Da Agência Boliviana de Informação - La Paz

A presidenta do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE), Wilma Velasco, informou hoje (12), em La Paz, que as eleições deste domingo transcorrem normalmente em toda a Bolívia. Ao fazer um primeiro balanço do pleito, ela destacou o elevado índice de comparecimento às urnas.

"Com exceção de um caso registrado em La Paz, não houve nenhum problema. Foi tudo normal”, disse a presidenta do TSE em entrevista coletiva.

O coordenador da União de Nações Sul -Americanas (Unasul), Alejandro Tulio, também declarou que, até o momento em que falou à imprensa, no meio da tarde, nenhum incidente capaz de alterar o desenvolvimento das eleições havia sido registrado.

“Não houve informes de incidentes. Pelo menos em lugares onde os observadores da Unasul e outras missões estiveram. Nenhum integrante de qualquer outra missão me relatou ter conhecimento de algo que possa alterar o rumo desta jornada eleitoral”, disse Tulio.

Sessenta observadores integram o grupo da Unasul. Vinte e oito deles se encontram em território boliviano e 32 na Argentina, Colômbia, no Equador, Paraguai e Peru. Pouco mais de 6 milhões de bolivianos estão aptos a votar.

Últimas notícias