Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diplomata é escolhido presidente interino de Burkina Faso

Publicado em 17/11/2014 - 07:07

Por Da Agência Lusa Ouagadougou

O diplomata Michel Kafando foi escolhido presidente interino de Burkina Faso e deve liderar o país até 2015, anunciaram hoje (17) as autoridades locais. Kafando foi selecionado entre quatro candidatos depois de várias horas de negociação.

"O candidato consensual é Michel Kafando", disse Ignace Sandwidi, representante da Igreja Católica, parte envolvida na discussão para encontrar o novo líder.

A intenção do presidente Blaise Compaoré de mudar a Constituição para poder se candidatar ao quinto mandato presidencial em 2015 causou uma onda inédita de manifestações que o obrigaram a demitir-se e a abandonar o país em 1º de novembro.

O Exército tomou então o poder e indicou Isaac Zida para dirigir o país, mas a União Africana concedeu prazo para a retomada do quadro constitucional por meio do estabelecimento de um governo de transição.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias