Mali confirma novo caso de ebola

No país, 310 pessoas estão em observação. De acordo com a OMS, a

Publicado em 23/11/2014 - 11:23 Por Da Agência Lusa - Brasília

epaselect epa04350775 A Liberian woman from the Women in Peace Building Network (WIPNET) distributes Ebola sensitization information to girls at the WIPNET prayer ground in Monrovia, Liberia 12 August 2014. According to

Mali confirma novo caso de ebolaEPA/Agência Lusa/Direitos Reservados

O governo do Mali anunciou hoje (23) a confirmação de um novo caso de ebola. O anúncio foi feito no mesmo dia em que a diretora da Organização Mundial da Saúde  (OMS), Margaret Chan, chegou ao país para apoiar autoridades na tentativa de conter o surto.

Por meio de um comunicado, o Ministério da Saúde do Mali explicou que existem dois casos suspeitos de ebola – deste, um foi confirmado como positivo. O paciente foi isolado para ser submetido ao  tratamento intensivo contra o vírus.

A pasta destacou ainda que, em todo o país, 310 pessoas estão em observação médica.

Na quinta-feira (20), um médico do Mali morreu após ter sido infectado pelo ebola, elevando para sete o total de mortes no país africano.

O médico trabalhava na Clínica Pasteur, onde um idoso recebeu tratamento e morreu sem que os profissionais de saúde tivessem detectado a presença do vírus.

De acordo com os últimos dados da OMS, a doença já provocou mais de 15.350 casos e 5.459 mortes, a maioria em Serra Leoa, na Libéria e na Guiné Conacri.

Últimas notícias