OMS elogia resposta rápida do governo do Mali para conter surto de ebola

Publicado em 24/11/2014 - 15:29 Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília

 

epa04339981 A photograph made available 03 August 2014 shows a Liberian nurse in protective clothing being sprayed with disinfectant after preparing several bodies of victims of Ebola for burial in the isolation unit of

OMS elogia trabalho desenvolvido no Mali para conter o surto de ebolaAhmed Jallanzo/EPA/Agência Lusa/ Direitos Reservados

 

Durante visita ao Mali, a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, elogiou a rápida resposta do país na tentativa de conter o surto de ebola. “Nas últimas semanas, o Mali agiu rapidamente para encontrar pessoas que tiveram contato com alguém infectado com a doença”, disse.

Até o momento, pelo menos cinco pessoas morreram vítimas do ebola no Mali. O governo do país anunciou um novo caso confirmado da doença. Dois pacientes estão sob investigação e centenas de pessoas em monitoramento. “Essa resposta rápida foi essencial para prevenir que a doença se espalhe”, avaliou Margaret.

A diretora-geral da OMS considerou que, no momento, é vital que a própria organização e todas as demais vertentes das Nações Unidas trabalhem com o governo do Mali para dar uma resposta rápida até que o surto de ebola seja contido no país.

Entre as ações previstas está a instalação de um escritório da Missão das Nações Unidas para Resposta Emergencial ao Ebola, no Mali.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias