Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Último arsenal químico sírio será destruído em 2015

Publicado em 06/11/2014 - 10:19

Por Da Agência Brasil* Brasília

A comissão conjunta da Organização das Nações Unidas e da Organização para a Proibição de Armas Químicas informou que os trabalhos de destruição das últimas fábricas de armas químicas na Síria devem terminar em 2015. A comissão informou, durante sessão do Conselho de Segurança da ONU, que, a partir deste mês, serão demolidas 13 unidades de produção.

O embaixador australiano Gary Quinlan disse que os preparativos para começar a destruição das 13 unidades restantes, de sete hangares e de cinco túneis subterrâneos deverão iniciar no fim deste mês e devem terminar no verão de 2015 (entre junho e agosto).

O governo de Damasco aceitou, em setembro de 2013, uma petição russa de pôr seu arsenal de armas químicas sob controle internacional para destruição, reafirmando seu desejo de paz. Em dezembro, a Síria solicitou sua adesão à Convenção sobre a Proibição do Desenvolvimento, Produção, Armazenagem e Utilização de Armas Químicas e sobre Sua Destruição.

* Com informações da Telesur

Edição: Valéria Aguiar

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias