Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Profissional de saúde é diagnosticado com ebola na Escócia

Publicado em 29/12/2014 - 21:33

Por Da Agência Lusa Londres

Um profissional de saúde, que voltou recentemente de Serra Leoa, na África, foi diagnosticado como portador do vírus do ebola por médicos em Glasgow, Escócia. A informação é do governo escocês. "Um caso confirmado foi diagnosticado em Glasgow", diz o comunicado. O doente está isolado e recebendo assistência médica no departamento de doenças infectocontagiosas do Hospital Gartnavel.

"O paciente fez parte da equipe médica que ajudou no combate à epidemia na África Ocidental. Ele regressou à Escócia ontem [28], via Casablanca [Marrocos], e desembarcou no Aeroporto de Heathrow, em Londres", informou o governo, sem precisar se o paciente é um homem ou uma mulher.

O paciente deu entrada no hospital hoje (29) de manhã, depois de se sentir mal, e foi colocado em isolamento às 7h50, hora local. Segundo as autoridades, uma vez que o vírus foi diagnosticado "num estado muito precoce da doença", o risco de outras pessoas terem sido contaminadas é "considerado como extremamente baixo".

O paciente será transferido "assim que possível" para Londres, onde ficará em uma unidade especializada do Royal Free Hospital, acrescentou ainda o governo escocês. Foi nesse hospital que já esteve internado William Pooley, o britânico que também foi contaminado pelo vírus ebola em Serra Leoa. Ao fim de dez dias de tratamento, William Pooley, que foi diagnosticado com a doença ainda na África, foi considerado curado.

De acordo com os dados divulgados hoje (29) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de pessoas infetadas pelo ebola nos três países mais afetados da África Ocidental (Guiné-Conacri, Serra Leoa e Libéria) aumentou para 20.081, das quais 7.842 morreram.

Edição: Lana Cristina
Tags: ebola

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias