Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Boko Haram reivindica autoria de ataque a Baga e ameaça países vizinhos

Publicado em 21/01/2015 - 07:35

Por Da Agência Lusa Kano (Nigéria)

O líder do grupo Boko Haram, Abubakar Shekau, reivindicou a autoria do ataque massivo na cidade nigeriana de Baga, no Nordeste, e ameaçou países vizinhos, como Níger, Chade e Camarões, em um vídeo postado na internet nessa terça-feira.

“Matamos as pessoas de Baga. Matámo-las como o Nosso Senhor nos instruiu em Seu Livro”, afirmou Shekau, em discurso de 35 minutos, postado no Youtube na noite de ontem.

Em mensagem direta aos vizinhos da Nigéria, e quando se desenrolam negociações para a criação de uma força destinada a combater esse grupo, acrescentou: “Vocês, reis de África, chegaram tarde. Desafio-vos a atacarem-me agora mesmo. Estou pronto”.

No início do ano, o Boko Haram atacou a cidade e os arredores de Baga, tendo causado um número de vítimas ainda por quantificar, mas que em algumas estimativas chegam a milhares.

Tags: Boko Haram

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias