Locais de cultos muçulmanos na França são alvo de atos criminosos

Os ataques não causaram vítimas, disseram fontes judiciais um dia

Publicado em 08/01/2015 - 09:32 Por Da Agência Lusa - Paris

Capa de uma edição da revista francesa Charlie Hebdo

Locais de culto muçulmano foram alvo nas últimas horas de atos criminosos em três cidades da França, um dia depois do ataque ao jornal Charlie HebdoYoan Valat/Agência Lusa/direitos reservados

Locais de culto muçulmano foram alvo nas últimas horas de atos criminosos em três cidades da França. Os ataques não causaram vítimas disseram fontes judiciais um dia depois do ataque contra o semanário francês Charlie Hebdo, em que 12 pessoas foram assassinadas e 11 ficaram feridas.

Em Mans – Oeste do país –, foram lançadas três granadas e feito pelo menos um disparo contra uma mesquita em um bairro popular pouco depois da meia-noite.

Em Port-La-Nouvelle – Sul da França –, houve disparos contra uma sala de oração muçulmana durante a noite, cerca de uma hora depois do fim da oração, disse o procurador em Narbonne, David Charmatz.

“Obviamente é alguém que quis se vingar”, declarou Charmatz, após ser perguntado sobre uma possível ligação das ações com o atentado de ontem contra o jornal, em Paris.

Na madrugada de hoje (8), ocorreu uma explosão de origem criminosa na frente de um restaurante de kebab (especialidade árabe) perto de uma mesquita em Villefranche-sur-Saône, Centro-Leste da França.

O presidente da Câmara da cidade, Bernard Perrut, admitiu que o ato possa estar ligado à “situação dramática” criada pelo atentado do dia anterior, apelando “à coesão, unidade e respeito”.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias