Quatro pessoas são mortas em atentado feito por mulheres-bomba na Nigéria

Publicado em 11/01/2015 - 17:33 Por Da Agência Lusa - Kano

Quatro pessoas foram mortas hoje (11) por duas terroristas suicidas, que se explodiram em um mercado de Potsikum, no Nordeste da Nigéria, disseram fontes da segurança e hospital. "Retiramos [do local], para o hospital, seis corpos, incluindo os das duas terroristas suicidas. Vinte e uma pessoas ficaram feridas", disse uma fonte dos serviços de segurança nigerianos à agência noticiosa francesa AFP. O balanço foi confirmado pela fonte hospitalar.

Uma das terroristas suicidas parecia ter 15 anos, a outra, cerca de 20, acrescentaram as mesmas fontes. As explosões ocorreram no Mercado Kasuwar Jagwal (especializado na venda de telefones celulares) às 15h10 (horário local e 10h10 em Brasília), horário em que o mercado, na capital econômica do estado de Yobé, tem mais clientes.

"A primeira terrorista suicida [a mais velha] acionou a bomba na entrada do mercado, onde voluntários controlavam a entrada de pessoas com detectores de metais", explicou uma fonte dos serviços de segurança. "A segunda mulher ficou assustada com a explosão e tentou atravessar a rua, mas explodiu de imediato", acrescentou. Telefones novos e usados são vendidos e reparados neste mercado que, no domingo, recebe vários clientes e vendedores de todo o estado de Yobé e mesmo de outras regiões do país.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias