Jovens são detidos no Norte da Inglaterra por suspeita de terrorismo

Publicado em 17/02/2015 - 15:50 Por Da Agência Lusa - Londres

Dois jovens de 16 anos foram detidos ontem (16) na cidade de Mossley, no Norte da Inglaterra, acusados de envolvimento em delitos relacionados com atos de terrorismo, anunciou hoje (17) a polícia da área metropolitana de Manchester.

Os jovens foram detidos pela Unidade Antiterrorista do Noroeste do país (NWCTU, na sigla em inglês), por suspeita de crimes de preparação e instigação de atividades terroristas.

A superintendente-chefe da Polícia Metropolitana de Manchester, Caroline Bell, disse que as detenções causaram certa ansiedade nos moradores da região, que foram tranquilizados pela polícia.

"Queremos deixar claro que esta investigação não está relacionada a nenhum ataque terrorista internacional. Não foram encontradas quaisquer provas que demonstrem que a comunidade de Mossley está em perigo", sublinhou Caroline Bell.

Nos últimos dias, o Reino Unido registrou diversas detenções relacionadas a atividades terroristas, em um momento em que o país mantém o nível de alerta elevado – o quarto mais alto em uma escala de cinco e que indica alta probabilidade de atentados.

Últimas notícias