Avião que vinha para SP faz pouso de emergência no Marrocos

Publicado em 30/03/2015 - 10:16 Por Da Agência Lusa - ISTAMBUL
Atualizado em 30/03/2015 - 11:48

Um avião da companhia Turkish Airlines, da Turquia, fez hoje (30) um pouso de emergência no Marrocos após ameaça de bomba, informou a televisão turca.

O Boeing 777-300ER, que fazia a ligação entre São Paulo e Istambul, aterrissou em segurança no aeroporto de Casablanca. Em declarações aos meios de comunicação turcos, um responsável da Turkish Airlines disse que o desvio da aeronave e a aterrissagem de emergência foi decidida após ter sido encontrado um papel em um dos banheiros onde estava escrita a palavra “bomba”.

Os canais acrescentaram que as 256 pessoas a bordo foram retiradas em segurança, enquanto era feita uma busca no avião. O avião que fazia o voo TK15 está agora sob o controle das forças de segurança marroquinas.

Segundo o mesmo porta-voz da companhia aérea, o procedimento regular, nestas circunstâncias, consiste em fazer uma aterrissagem de emergência para reduzir qualquer risco.

Emissoras de televisões privadas turcas confirmaram que os passageiros foram retirados, enquanto era feita uma busca na aeronave.

Ao citar um responsável do gabinete nacional de aeroportos (ONDA), a agência EFE adiantou que as autoridades competentes ativaram o processo de segurança previsto para esta situação e que todos os passageiros já se encontram nas instalações do aeroporto.  

Últimas notícias