Estudantes mortos em acidente aéreo retornavam de intercâmbio na Espanha

Publicado em 24/03/2015 - 15:28 Por Giselle Garcia - Correspondente da Agência Brasil/EBC - Copenhague

O prefeito da cidade alemã de Haltern am See, Bodo Klimpel, disse hoje (24), em entrevista coletiva, que é grande o choque com a morte de 16 adolescentes e duas professoras de uma escola da cidade. O grupo, que retornava de um intercâmbio na Espanha, estava a bordo do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses, na manhã desta terça-feira.

“A cidade está profundamente abalada. Estamos em estado de choque. É a pior coisa que se poderia imaginar”, afirmou Klimpel. Segundo ele, a direção da escola já recebeu a confirmação de que os alunos e professores embarcaram no avião em Barcelona, na Espanha, às 10h (6h no Brasil), com destino à cidade alemã de Düsseldorf.

Klimpel informou que os parentes das vítimas estão recebendo auxílio de especialistas e apoio da prefeitura. “Eles receberam a notícia pela imprensa e depois entraram em contato com a escola. Alguns foram direto para Düsseldorf em busca de mais informações”, acrescentou o prefeito.

A companhia alemã Germanwings, filial de baixo custo da Lufthansa, confirmou que 144 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo. Equipes de resgate trabalham, desde o início da tarde, no local do acidente, para identificar os corpos das vítimas.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente aéreo. Uma das caixas-pretas do Airbus A320 foi encontrada e está sendo investigada por equipes especializadas.


Fonte: Estudantes mortos em acidente aéreo retornavam de intercâmbio na Espanha

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias