Papa Francisco irá à assembleia geral da ONU em Nova York

Publicado em 18/03/2015 - 18:24 Por Danilo Macedo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Papa apela para o fim da violência na Ucrânia

Papa visitará também as cidades de Nova York, Washington e Filadélfia  ArquivoAgência Brasil

A Organização das Nações Unidas confirmou hoje (18) que o papa Francisco discursará na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, no dia 25 de setembro, quando serão celebrados os 70 anos da entidade. Segundo comunicado da ONU, o secretário-geral Ban Ki-moon recebeu hoje, com satisfação, a confirmação da visita de Francisco.

Ban Ki-moon disse que a presença do papa será importante, "num momento em que os estados-membros decidirão novas metas voltadas ao desenvolvimento sustentável, para combater as alterações climáticas e promover um futuro de paz e prosperidade para a humanidade”.

Em Nova York, o papa discursará na Assembleia Geral da ONU e terá reuniões bilaterais com Ban Ki-moon e outros funcionários da entidade. “O secretário-geral espera que a visita do papa sirva para inspirar a comunidade internacional a redobrar  esforços para promover a dignidade humana para todos, garantir a justiça social, a tolerância e o entendimento entre as pessoas”, conclui a nota.

Na viagem aos Estados Unidos, Francisco visitará também a capital, Washington, tornando-se o primeiro papa a fazer pronunciamento no Congresso americano, e participará do Encontro  Mundial das Famílias, no dia 27, em Filadélfia, na Pensilvânia.


Fonte: ONU anuncia ida do papa Francisco à assembleia geral de setembro, em Nova York

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias