Deslizamento no Afeganistão destrói casas e deixa desaparecidos

Publicado em 28/04/2015 - 10:39 Por Da Agência Lusa - Kunduz, Afeganistão

Pessoas ficam desaparecidas depois de um deslizamento de terras numa aldeia remota do Afeganistão hoje (28), que destruiu casas, informaram autoridades locais. “As primeiras informações indicam que 100 casas foram destruídas pelo deslizamento de terras e que 52 pessoas estão desaparecidas”, disse um porta-voz da polícia da província de Badakhshan (Nordeste do país) Lal Mohammad Ahmadzai.

O número de desaparecidos, possivelmente mortos, foi confirmado pelo vice-governador da província, Gul Mohammad Beidar. Segundo ele, 25 mulheres, 22 crianças e cinco homens tenham estão desaparecidos. "Pedimos ajuda a Cabul e nos disseram que vão enviar dois helicópteros para ajudar nas operações de socorro."

O deslizamento atingiu a aldeia de Geriy Bala, no distrito de Khahan, uma região montanhosa próximo da fronteira com o Tajiquistão. Por causa da neve, muitas estradas estão normalmente bloqueadas durante seis meses do ano.

 Esse tipo de acidente é frequente no Norte do Afeganistão, durante a primavera. Em maio de 2014, um deslizamento deixou soterrada uma aldeia da mesma província e causou 300 mortes.

Últimas notícias