Canadá garante que Mundial Feminino de Futebol não será cancelado

Publicado em 28/05/2015 - 15:54 Por Iara Falcão – Correspondente da Agência Brasil/EBC - Montreal

A Associação Canadense de Futebol divulgou comunicado em que afirma que está “extremamente decepcionada” com as denúncias de corrupção na Federação Internacional de Futebol (Fifa). O indiciamento de 14 pessoas ligadas à cúpula da organização internacional de futebol, acusadas de conspiração e subornos no valor de US$ 151 milhões, ocorre às vésperas da Copa do Mundo de Futebol Feminino, no Canadá, com início na próxima semana.

A nota visa a acabar com dúvidas sobre o mundial feminino. Há o receio de que o desenrolar da investigação possa afetar o campeonato e prejudicar a imagem de patrocinadores. Mas a instituição canadense diz estar confiante de que a situação não terá impacto sobre a competição e que está pronta e preparada para receber as 24 nações participantes. “Estamos confiantes de que os 30 dias de competição oferecerão um futebol emocionante para os amantes do esporte no Canadá e em todo o mundo”, diz a nota.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino vai de 6 de junho a 5 de julho, com jogos em seis cidades do Canadá: Edmonton, Moncton, Montreal, Ottawa, Vancouver e Winnipeg. Entre as 24 equipes que disputam o título de melhor do mundo está o Brasil. A estreia da seleção brasileira será no dia 9, contra a Coreia, no Estádio Olympique, em Montreal.

>> Acompanhe aqui a cobertura da Agência Brasil sobre a investigação na Fifa

Edição: Beto Coura

Últimas notícias