Confrontos entre polícia e grupo armado provocam 22 mortos na Macedônia

Publicado em 10/05/2015 - 15:47 Por Da Agência Lusa - Skopje (Macedônia)

Pelo menos 22 pessoas, entre os quais oito policiais, morreram este fim de semana em confrontos na Macedônia, em Kumanovo, na fronteira com o Kosovo. Os números foram passados pela polícia local.

“Oito policias foram mortos e 37 ficaram feridos”, declarou o porta-voz da polícia, Ivo Kotevski, indicando que, entre os mortos, estão elementos de um grupo armado, provavelmente de origem albanesa.

Segundo a mesma fonte, foram encontrados no local 14 cadáveres, vestidos com uniforme, e que pertencem a membros de um grupo de 30 pessoas de origem albanesa. De acordo com a polícia, o grupo promoveria ataques terroristas na região de fronteira.

A União Europeia já se manifestou “profundamente preocupada” com os confrontos na fronteira entre a Macedônia e o Kosovo.

Em comunicado divulgado hoje (10), o comissário europeu para a Política de Vizinhança, Johannes Hahn, destacou que qualquer nova escalada de violência deve ser evitada no interesse da estabilidade geral do país.

Hahn apelou às autoridades e aos dirigentes políticos e comunitários a cooperarem para restaurar a calma. Ele pediu a realização de um inquérito sobre os confrontos entre a policia e um grupo armado proveniente de um país vizinho.

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.