Síria: confrontos com Estado Islâmico deixam 47 mortos

Publicado em 01/05/2015 - 15:53 Por Agência Lusa - Beirute

Pelo menos 47 pessoas morreram desde quinta-feira (30) em combates registrados em Tel Tamr, na Síria, entre o grupo extremista Estado Islâmico (EI) e forças curdas e cristãs, revelou hoje (1º) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Do total de mortos, 35 eram integrantes do EI, que lançou um ataque para tentar controlar várias localidades da zona de Tel Tamr, na região de Al Hasaka. Entre os combatentes curdos sírios, houve 12 mortos. No fim de fevereiro, o EI iniciou uma ofensiva em Al Hasaka, mas encontrou resistência por parte de milícias curdas e cristãs em combates travados na região.

Citado pela agência espanhola EFE, um comandante do grupo armado cristão, Kino Gabriel, contou hoje que alguns elementos do grupo extremista executaram atentados suicidas em um povoado para cortar a ligação entre as duas margens do rio Jabur.

As mílicias curdas conseguiram recuperar o domínio de algumas zonas próximas da via que liga Al Hasaka e Tel Tamr, disse a mesma fonte. A Síria enfrenta uma guerra civil desde março de 2011, que já provocou a morte de mais de 220 mil pessoas, com diversos grupos 'jihadistas' controlando vários territórios.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias