Austrália diz que disputa para sediar Copa do Mundo de 2022 "não foi limpa"

Publicado em 03/06/2015 - 06:22 Por Da Agência Lusa - Sydney

O presidente da Federação Australiana de Futebol (FAF), Frank Lowy, afirmou hoje (3) que a disputa para a organização da Copa do Mundo de 2022 “não foi limpa” e disse ter partilhado o que sabia com as autoridades.

“Nos candidatamos a uma disputa limpa, mas sei que outros não o fizeram e partilhei o que sei com as autoridades, incluindo com o Michael Garcia, que realizou uma investigação de dois anos sobre a Copa do Mundo de 2022”, disse em uma carta aberta.

A Austrália candidatou-se à organização do Mundial de 2022, que foi entregue pela Fifa ao Catar. Os outros candidatos foram os Estados Unidos, o Japão e a Coreia do Sul.

O suíço Joseph Blatter comemora após ter sido reeleito presidente da Fifa (Agência Lusa/Direitos Reservados)

Blatter diz que não pretende se candidatar mais ao cargoDivulgação/Agência Lusa/EPA/Walter Bieri/Direitos Reservados

O suíço Joseph Blatter demitiu-se na terça-feira (2) da presidência da Fifa, na sequência do escândalo de corrupção que abala o organismo máximo do futebol, e anunciou que marcará um congresso extraordinário para eleição do sucessor.

Blatter anunciou a saída quatro dias após a reeleição para um quinto mandato, que ocorreu já depois da detenção de sete dirigentes do organismo. O dirigente suíço, de 79 anos, ocupava o cargo desde 1998 e já disse que não se recandidata.

Últimas notícias