Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia francesa barra mais de mil imigrantes no Eurotúnel

Publicado em 31/07/2015 - 20:59

Por Da Agência Lusa Calais (França)

A polícia francesa informou hoje (31) que impediu, na noite passada, mais de mil tentativas de imigrantes de chegar ao Reino Unido passando pelo túnel que atravessa o Canal da Mancha.

"Mais de mil tentativas foram barradas na noite passada, sendo feitas 30 detenções", disse uma fonte policial citada pela agência de notícias France-Press (AFP). Segundo a fonte, não há registro de feridos entre os que tentaram imigrar.

O governo da França enviou contingente adicional de 120 agentes da polícia para o Porto de Calais, no Norte do país, para enfrentar a crise, que causou dez mortes desde junho.

Os reforços tiveram impacto, uma vez que o número de tentativas de infiltração no Eurotúnel diminuiu mais de 50% em relação ao pico do movimento, no início da semana.

Um homem morreu na madrugada de quarta-feira (29), esmagado por um caminhão, quando tentava entrar no túnel.

Um porta-voz da empresa que administra o Eurotúnel declarou à AFP que têm acontecido "muito menos perturbações" com o reforço policial na cidade.

Fonte da polícia admitiu que os reforços ajudaram, mas a pressão dos imigrantes permanece, e "continua a ser difícil lidar com a situação", apesar da diminuição do número de imigrantes que conseguem entrar nas plataformas.

Cerca de 3 mil pessoas, de países como a Síria, o Sudão e a Eritreia, estão acampadas em Calais, na esperança de atravessar o canal ilegalmente.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou hoje novas medidas para responder à crise, entre as quais a ajuda à polícia francesa e mais coordenação com as autoridades daquele país para reduzir a pressão sobre o outro lado da fronteira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias