Ataque do Boko Haram mata 13 pessoas no Sul da Nigéria

Publicado em 02/08/2015 - 22:42 Por Da Agência Lusa - Maiduguri, Nigéria,

Treze pessoas foram mortas hoje (2) em Malari, a cerca de 20 quilômetros a sul de Maiduguri, na Nigéria, durante um ataque do grupo islâmico Boko Haram. Segundo testemunhas, o ataque foi uma represália a denúncias feitas contra o grupo extremista às autoridades nigerianas. 

O agricultor Moha Saleh, de 32 anos, disse que os terroristas ainda feriram 27 pessoas, incluindo mulheres e crianças, e incendiaram casas. Segundo Saleh, que conseguiu fugir, os habitantes foram acusados de terem denunciado aos soldados o local onde se escondiam membros do Boko Haram.

O número de vítimas coincide com o passado por Goni Musa, um miliciano que combate o Boko Haram ao lado do Exército nigeriano. A localidade de Malari foi alvo de vários ataques, incluindo um atentado-suicida, no início de julho, provocado por uma adolescente em uma mesquita, e que fez 12 mortos, entre os fiéis, em pleno Ramadã.

A insurreição do grupo islâmico Boko Haram e a sua repressão, pelas forças de segurança nigerianas, já causaram mais de 15 mil mortos desde 2009.

Últimas notícias