Ministros da União Europeia vão discutir crise migratória no dia 14 de setembro

Publicado em 30/08/2015 - 17:39 Por Da Agência Lusa - Luxemburgo

Os ministros do Interior dos países da União Europeia (UE) terão uma reunião no dia 14 de setembro em Bruxelas, na Bélgica, em busca de soluções para o agravamento da crise migratória.

"Com o objetivo de avaliar a situação, as ações políticas em curso e discutir novas iniciativas para reforçar a resposta europeia, o ministro da Imigração luxemburguês, Jean Asselborn, decidiu organizar um Conselho de Justiça e Assuntos Internos extraordinário", informa comunicado divulgado no Luxemburgo, que tem a presidência rotativa da União Europeia.

"A situação em matéria de migração dentro e fora das fronteiras da União Europeia assumiu recentemente uma dimensão até agora inédita", acrescenta o comunicado.

A definição da data da reunião dos 28 Estados-Membros do bloco ocorre horas depois de um apelo nesse sentido feito pela Alemanha, França e pelo Reino Unido.

Nos primeiros sete meses deste ano, cerca de 340 mil chegaram às fronteiras da União Europeia, enquanto no mesmo período do ano passado o número ficou em 123.500, segundo a agência europeia de vigilância de fronteiras Frontex.

Últimas notícias