Moradores de Papua encontram destroços de avião desaparecido

Publicado em 16/08/2015 - 12:16 Por Da Agência Lusa - Indonésia

Habitantes da região oriental da província de Papua, na Indonésia, afirmaram hoje que encontraram destroços de um avião dado como desaparecido com 54 pessoas a bordo, disse uma fonte oficial.

“O avião foi encontrado. Segundo os residentes, ele bateu numa montanha. Estamos checando as informações”, afirmou um funcionário da diretoria-geral dos Transportes Aéreos do Ministério dos Transportes.

O avião da Trigana Air desapareceu hoje, durante um voo entre Jayapura, capital da província indonésia de Papua, na ilha da Nova Guiné, em direção a uma zona remota nas montanhas, situadas ao sul.

Segundo informação oficial, a aeronave fez contato com a torre de controle de Oksibil 10 minutos antes da hora prevista para pousar.
O ATR 42 da Trigana Air perdeu o contato depois de decolar do aeroporto regional de Sentani, que serve à localidade de Jayapura, na província de Papua (sudeste da Indonésia), noticiou uma agência de socorro e resgate.

O avião transportava 44 adultos, cinco crianças e cinco membros da tripulação, num voo que deveria durar 45 minutos e com pouso previsto em Oksibil para pouco depois das 15 horas (horário local). A aeronave deixou Jayapura cerca de meia hora antes de ser dada como desaparecida.

A Trigana Air é uma pequena companhia criada em 1991, que opera serviços domésticos para cerca de 40 destinos na Indonésia.
Pequenas aeronaves são usadas com frequência para transportar pessoas para a zona montanhosa de Papua e o mau tempo já provocou vários acidentes nos últimos anos.

Últimas notícias