Panda gigante dá à luz dois filhotes nos EUA

Publicado em 23/08/2015 - 17:50 Por Da Agência Brasil - Brasília

Pandas nascidos no Zoológico Nacional Smithsonian (Pamela Baker- Masson / Zoológico Nacional Smithsonian/Todos Direitos Reservados)

Os filhotes são macho e fêmea, nascidos no Zoológico Nacional SmithsonianPamela Baker- Masson/ Zoológico Nacional Smithsonian/Todos Direitos Reservados

A panda gigante Mei Xiang deu à luz dois filhotes no jardim zoológico de Washington no sábado (22) à noite, segundo informou hoje (23) a instituição. Os filhotes são um macho e uma fêmea. Eles ainda não têm nome.

Os recém-nascidos são vigiados 24h, pela chamada equipe panda, do zoológico. Em breve farão companhia ao irmão mais velho, Bao Bao.

O zoológico de Washington também informou que os filhotes estão bem, emitem sons muito fortes e são muito ativos. Os veterinários estão satisfeitos com a evolução dos bebês pandas.

O urso panda gigante, de acordo com informações da ONG WWF aparece na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza. As fêmeas ficam férteis apenas dois ou três dias por ano. A gestação dura entre quatro e cinco meses e embora a fêmea possa dar à luz dois filhotes, em geral apenas um sobrevive.

Mei Xiang é a terceira panda a dar à luz filhotes gêmeos nos Estados Unidos. As outras duas pandas precisaram de uma série de cuidados humanos para que os filhotes sobrevivessem.

*Com informações da Agência Lusa

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias