Campanha incentiva imigrantes a se tornarem cidadãos dos Estados Unidos

Publicado em 18/09/2015 - 08:38 Por Da Agência Lusa - Washington

O governo dos Estados Unidos lançou, nessa quinta-feira (17), uma campanha liderada pelo presidente Barack Obama, para incentivar 8,8 milhões de imigrantes legais no país a se tornarem cidadãos norte-americanos. A campanha, cujo lema é "Stand Stronger", foi apresentada em um vídeo pelo próprio presidente, em que destaca os benefícios da cidadania norte-americana.

“Ao passar a ser um cidadão norte-americano, você dá um passo importante para garantir esse sonho a todos nós. A promessa de melhores oportunidades de trabalho, os direitos e liberdades de que goza qualquer norte-americano e a possibilidade de dar algo mais ao país que agora chama de casa”, afirma o presidente.

“Não se trata de mudar quem você é, mas sim de acrescentar um novo capítulo à sua viagem como cidadão norte-americano e à nossa jornada como nação de imigrantes”, acrescentou.

A campanha "Stand Stronger" conta como "embaixadores presidenciais", com o chefe espanhol José Andrés (naturalizado), a atriz Diane Guerrero, o músico Dave Matthews e o ex-jogador de basebol mexicano dos Los Angeles Dodgers Fernando Valenzuela, também naturalizado norte-americano.

De acordo com estimativas recentes, há aproximadamente 13,3 milhões de residentes permanentes nos Estados Unidos, e 8,8 milhões deles podem requerer a cidadania”, informou a Casa Branca.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias