Federal Reserve prevê alta das taxas de juros nos Estados Unidos ainda em 2015

Publicado em 11/10/2015 - 12:19 Por Da Agência Lusa - Washington

O vice-presidente do Federal Reserve (Fed), Stanley Fischer, afirmou hoje (11) que o banco central norte-americano prevê alta das taxas de juros antes do fim do ano, mas ressaltou que essa "previsão" não é "uma promessa".

Em discurso em Lima, onde estão sendo realizados encontros do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, Fischer disse que "os efeitos dos recentes acontecimentos" econômicos internacionais, principalmente o ritmo de crescimento mais moderado da China e a volatilidade dos mercados financeiros, não devem "ser suficientemente importantes para ter impacto significativo na política monetária". O discurso de Fischer foi divulgado antecipadamente,

Nos últimos meses, o Fed tem indicado que pode subir, antes do fim do ano, as taxas de juros, que se mantêm perto de zero desde 2008, se a economia norte-americana continuar a dar sinais de robustez.

Em sua reunião de setembro, o Fed resolveu adiar decisão e, por isso, as atenções voltam-se agora para as reuniões de outubro e dezembro.

Últimas notícias