Bombeiros usam enxadas e tratores para chegar a casas atingidas em Minas

Pelo menos 128 residências foram atingidas pela onda de lama e dejetos

Publicado em 07/11/2015 - 12:49 Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Mariana (MG) - Bombeiros usam tratores para chegar a casas atingidas pelo rompimento de barragem no distrito de Bento Rodrigues, zona rural de Mariana, em Minas Gerais (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Bombeiros usam tratores para chegar a casas atingidas pelo rompimento de barragemAntonio Cruz/Agência Brasil

O endurecimento da lama facilita o trabalho de buscas do Corpo de Bombeiros em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (MG). Quarenta homens da corporação trabalham hoje (7), com enxadas e tratores, abrindo caminho até as residências atingidas pelo rompimento de duas barragens em busca de possíveis vítimas. Pelo menos 128 residências foram atingidas pela onda de lama e dejetos após o rompimento das barragens da mineradora Samarco, na quinta-feira (5).

O Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa morreu e 23 estão desaparecidas, sendo 13 trabalhadores da mineradora e dez moradores da região.

Para o trabalho de buscas, o distrito de Bento Rodrigues foi mapeado com a ajuda de geólogos e moradores. Os bombeiros usam drones para auxiliar o trabalho. Por rádio, os militares informaram que nesta manhã encontraram diversas vacas e cachorros atolados na lama e fizeram o resgate de três cães.

O rompimento das barragens de Fundão e Santarém, da mineradora Samarco, inundou o distrito de Bento Rodrigues com lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias