Dilma diz esperar que Conferência do Clima alcance acordo "ambicioso"

Publicado em 29/11/2015 - 20:21 Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Dilma Rousseff participa de encontro com presidente da Bolívia, Evo Morales, antes de Conferência do Clima, em Paris

Dilma Rousseff participa de encontro com presidente da Bolívia, Evo Morales, na véspera do início da Conferência do ClimaRoberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (29) em sua página oficial no Twitter que espera que a 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro sobre Mudança do Clima (COP21) resulte em um acordo “justo, ambicioso e duradouro”. A presidenta chegou ontem a Paris para participar da conferência, que começa amanhã (30) e vai até o dia 11.

Dilma esteve em reunião com o presidente da Bolívia, Evo Morales, no fim da tarde de hoje (29) e disse, também pela rede social, que os dois países estão alinhados com relação a esta expectativa. “Concordamos que a reunião de Paris deve consagrar o princípio de responsabilidades comuns, porém diferenciadas, num acordo vinculante”, escreveu a presidenta.

Mais cedo, Dilma esteve em encontro com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, na qual trataram de parceria na Declaração de Alto Nível sobre Florestas, que será anunciada amanhã.

Durante a COP-21, Dilma apresentará o resultado de medidas adotadas pelo Brasil para reduzir o desmatamento e a emissão de gases do efeito estufa. O retorno a Brasília está previsto para a madrugada de terça (1º).

Edição: Wellton Máximo

Últimas notícias