Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Migrações: Sérvia e Macedônia filtram entrada por nacionalidade

Publicado em 19/11/2015 - 09:52

Por Da Agência Lusa Belgrado

 A Sérvia e a Macedônia limitam a passagem dos migrantes em seu território em função da nacionalidade, deixando entrar apenas sírios, iraquianos e afegãos, informou hoje (19) o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

“Desde ontem à tarde, as autoridades sérvias somente autorizam a entrada no país dos refugiados procedentes do Afeganistão, da Síria e do Iraque”, disse a porta-voz do Acnur, Melita Sunjic.

A vizinha Macedônia também seleciona os migrantes que chegam da Grécia, tendo criado uma lista de países cujos cidadãos não podem passar (Marrocos, Sri Lanka, Sudão, Libéria, Congo e Paquistão), acrescentou.

Ao entrar na Sérvia, na região de Miratovac (Sul), os migrantes devem apresentar os documentos de identidade ou fornecidos pelas autoridades gregas ou da Macedônias que provem a sua identidade.

Segundo um repórter fotográfico da agência France Press, cerca de 300 migrantes aguardavam, hoje de manhã, a passagem da Grécia para a Macedônia, em Gevgelija. Forças policiais estão posicionadas ao longo da fronteira.

Desde o início do ano, mais de 800 mil migrantes chegaram à Europa pelo mar, muitos por meio dos Balcãs, a maioria procedentes do Oriente Médio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias