Indonésia registra tremor de 6,9 na escala Richter

Publicado em 09/12/2015 - 09:15 Por Da Agência Lusa - Jacarta
Atualizado em 09/12/2015 - 10:33

Um tremor de magnitude 6,9 na escala de Richter foi registrado hoje (9) no mar de Banda, ao largo da costa indonésia, anunciou o Instituto Americano de Geologia (USGS).

O epicentro foi a uma profundidade de 33,9 quilômetros, 106 quilômetros a sudeste de Amahai, uma vila portuária do arquipélago.

De acordo com as autoridades, o sismo provocou algum pânico entre a população, mas até o momento não há registro de danos ou vítimas.

O centro de alertas de tsunami da Indonésia anunciou que não há potencial para o tremor desencadear um tsunami. “O sismo foi fortemente sentido em Ambon e Banda, mas até ao momento não há qualquer registo de danos ou vítimas”, disse Jandri Pattinama, membro da estação geofísica em Ambon.

Um porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia disse que o sismo foi sentido pelos residentes em Ambon e Banda, durante três a cinco segundos. “As pessoas entraram em pânico e correram para a rua”, explicou o responsável.

A Indonésia se localiza sobre o Anel de Fogo do Pacífico, região onde várias placas tectônicas colidem, provocando atividades sísmica e vulcânica frequentes.

Últimas notícias