Projeto de acordo sobre clima será votado ainda neste sábado em Paris

Publicado em 12/12/2015 - 10:08 Por Da Agência Brasil - Le Bourget (França)

O presidente da 21 Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21), o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, em entrevista à imprensa em Paris (Agência Lusa/Divulgação)

O presidente da 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21), o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent FabiusAgência Lusa/EPA/Guillaume Horcajuelo/Direitos Reservados

O presidente da 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP21, Laurent Fabius , apresentou agora de manhã o projeto de acordo final sobre o clima, que visa a limitar o aquecimento global, aos representantes de 195 países reunidos em Paris. O documento visa a conter o aquecimento global abaixo dos 2 graus Celsius e limitá-lo a 1,5 grau.

Fabius, que é ministro das Relações Exteriores da França, anfitrião do encontro, propôs um acordo climático que prevê verba de US$ 100 bilhões para os países em desenvolvimento a partir de 2020.

"Estamos quase no fim do caminho e, provavelmente, no início de outro", disse o ministro francês , depois de ter agradecido ao seu antecessor Manuel Pulgar-Vidal.

Laurent Fabius presidiu as conversações em Paris, que terminam hoje, e conseguiu entregar o acordo aos ministros, que agora decidirão se o aprovam ou não.

O texto ainda não foi divulgado.

Com informações da Agência Lusa
 

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias