Após ataque, forças de segurança libertam 126 pessoas em hotel de Burkina Faso

No total, 20 pessoas morreram. Outro hotel também é alvo de ataque

Publicado em 16/01/2016 - 08:39 Por Da Agência Lusa - Ouadagoudou

Soldados cercam o hotel Splendid, após ataque da Al Qaeda. No total, 20 pessoas morreram e 126 foram regatadas

Soldados cercam hotel Splendid, após ataque da Al Qaeda. No total, 20 pessoas morreram e 126 foram regatadasEPA/STR/Yempabou/Direitos Reservados

As forças de segurança de Burkina Faso cercaram um hotel em Ouadagoudou e libertaram 126 pessoas, informou o ministro do Interior, ao destacar ainda que um outro ataque ocorre num segundo hotel da região.

“Cento e vinte e seis pessoas, das quais 33 feridas, foram libertadas. Três jihadistas, um árabe e dois africanos, foram mortos”, afirmou o ministro do Interior de Burkina Faso, Simon Comparoe.

“Os ataques ao hotel Splendid e ao café-restaurante Cappucino [que fica em frente ao hotel] acabaram, mas um outro ataque está em curso no hotel Ybi”, situado ao lado do Cappuccino, disse o ministro.

Uma fonte das forças de segurança informou que houve, pelo menos, 22 mortos neste ataque ao hotel Splendid e ao café restaurante Cappuccino.

O presidente da França, François Hollande, condenou hoje (16) os ataques que começaram na noite de sexta-feira, em Ouagadougou.

Num comunicado divulgado pelo Palácio do Eliseu, sede da Presidência francesa, Hollande manifestou o seu apoio ao povo e ao presidente de Burkina Faso, Christian Kaboré, e lembrou que as forças francesas colaboram com o país.

O ataque foi reivindicado pela Al Qaeda do Magrebe Islâmico (AQMI), por meio de integrantes do grupo Al Murabitun, liderado pelo jihadista argelino Mokhtar Belmokhtar.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias