Donald Trump aparece em vídeo de grupo ligado à Al Qaeda

Publicado em 02/01/2016 - 16:54 Por Da Agência Lusa - Nairobi

O milionário Donald Trump, favorito das primárias republicanas para disputar as eleições presidenciais norte-americanas de 2016, apareceu no último vídeo de propaganda do grupo radical islâmico Shebab, informou hoje (2) o site Intelligence Group, especializado em vigilância de páginas islâmicas na internet.

O grupo, ligado à Al Qaeda, difundiu na sexta-feira (1º) um vídeo de 51 minutos, destinado a atrair recrutas, denunciando a desigualdade racial nos Estados Unidos, no qual incluiu imagens de Trump apelando à proibição da entrada de muçulmanos nos EUA.

Donald Trump propôs, em 7 de dezembro, o fechamento temporário das fronteiras dos Estados Unidos aos muçulmanos, após a morte de 14 pessoas em um ataque liderado por um casal de muçulmanos radicais em San Bernardino, Califórnia.

As imagens de Trump aparecem entre dois clipes do americano-iemenita Anwar al-Awlaki, morto durante um ataque de drones em 30 de setembro de 2011. As imagens incitam os muçulmanos americanos a “fugir da atmosfera opressiva do Ocidente para a terra do Islã”.

Estados Unidos

Na Califórnia, seis aviões apresentaram hoje faixas com inscrições contra Donald Trump no céu, quando milhares de pessoas assistiam à Rose Parade, em Pasadena. "A América é grande! Trump é nojento", “Qualquer um, exceto Trump”, “Trump ama odiar”, foram alguns dos slogans contra o candidato republicano.

De acordo com o canal de televisão CBS News, um homem de negócios do Alabama, Stan Pate, está por trás da exibição aérea, que teve muitas imagens publicadas em redes sociais.

Donald Trump saudou o Ano Novo no Facebook afirmando que “2015 foi um ano muito particular”, agradecendo pelo apoio dos partidários. “Nós fazemos a história juntos. A maioria silenciosa não é mais silenciosa”, acrescentou.

Últimas notícias