Você está aqui

Tempestade de neve no Japão deixa pelo menos seis mortos e mais de 100 feridos

  • 25/01/2016 05h59publicação
  • Tóquiolocalização
Da Agência Lusa

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas devido à tempestade de neve que atinge o Oeste, Centro e Norte do Japão e que obrigou o cancelamento de dezenas de voos.

As autoridades da localidade de Nichinan, na prefeitura de Totori (Oeste), confirmaram hoje (25) a morte da última vítima, uma mulher de 88 anos que ficou presa após um deslizamento de terra provocado pela neve. Mais duas ficaram feridas, informou a emissora pública NHK. Nessa localidade, a neve atingiu 30 centímetros de altura.

Em outra localidade, na província de Fukushima, a neve registrou 152 centímetros de espessura, enquanto na província de Hiroshima (Oeste) chegou aos 137 centímetros e em Niigata (Centro) aos 95 centímetros.

As nevascas atingiram também as regiões do Sul do arquipélago japonês, como a Ilha de Amami, onde nevou pela primeira vez em 115 anos. Também na Ilha de Kume não nevava há 39 anos.

Para hoje foram cancelados 109 voos nacionais e são previstos problemas nas estradas.

Um total de 110 pessoas teve de passar a noite desse domingo numa estação de Okayama, no Oeste do país, já que uma parada de duas horas as impediu de utilizar o transporte necessário para voltar às suas casas.

Edição: Graça Adjuto