Você está aqui

Fifa: França faz buscas em escritórios da federação de futebol do país

  • 09/03/2016 07h52publicação
  • Genebralocalização
Da Agência Lusa

Autoridades francesas realizaram buscas nos escritórios da Federação Francesa de Futebol, no âmbito da investigação criminal suíça que visa o ex-presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, revelou hoje (9) a Procuradoria-Geral da Suíça. “Em cumprimento de um pedido de mútua assistência legal de 14 de janeiro de 2016, e em estreita coordenação com o gabinete do procurador-geral da Suíça, o gabinete do procurador financeiro da França procedeu ontem (9) buscas nos escritórios da Federação Francesa de Futebol (FFF) em Paris, com o consentimento desta última. O gabinete do procurador-geral da Suíça (OAG) esteve presente”, diz um comunicado.

Segundo a procuradoria-geral da Suíça, nas buscas de terça-feira em Paris, realizadas “em ligação ao processo criminal contra o senhor Joseph Blatter”, foram apreendidos documentos relacionados com o pagamento suspeito de US$ 1,8 milhão que o ex-presidente da Fifa fez a Michel Platini.

Em outubro, Blatter e o presidente da União Europeia de Futebol, Michel Platini, foram suspensos dos seus cargos depois do pagamento de 1,8 milhões de euros, em 2011, por um suposto trabalho de consultoria feito em 2002.