Ministério Público belga acusa mais dois suspeitos de terrorismo

Publicado em 12/04/2016 - 07:13 Por Da Agência Lusa - Bruxelas

O Ministério Público (MP) belga anunciou hoje (12) que mais dois homens são acusados no âmbito da investigação dos atentados terroristas de 22 de março em Bruxelas. Eles são acusados de "participação em atividades de um grupo terrorista, assassinatos e tentativas de assassinato como autor, coautor ou cúmplice" e suspeitos de ligação com uma célula jihadista de Bruxelas.

Samïl F., nascido em 1984, e Ibrahim F., em 1988, estariam ligados ao aluguel do apartamento da Rue des Casernes, em Etterbeek, na região de Bruxelas, informou o MP.

O apartamento alugado, que servia de esconderijo aos integrantes de uma célula terrorista, foi alvo de buscas no sábado (9), durante operação feita por forças de segurança.

O resultado da operação foi, entretanto, "negativo", segundo comunicado do Ministério Público.

De acordo com a televisão RTBF, o esconderijo serviu, no dia 22 de março, de ponto de partida para as atividades de Khalid El Bakraoui, o homem-bomba da estação do metrô de Maelbeek, acompanhado por Osama Krayem, que foi detido e acusado no fim de semana pelo MP. "A investigação prossegue ativamente, dia e noite", informou a instituição.

Os atentados de Bruxelas deixaram mais de 30 mortos e cerca de 300 feridos.

Últimas notícias