Manifestações contra e pró imigração acontecem em pequena cidade da Grã-Bretanha

Publicado em 28/05/2016 - 18:18 Por Da Agência Lusa - Douvres, Reino Unido

Cerca de 30 manifestantes de extrema-direita queimaram hoje (28) uma bandeira da União Europeia num desfile em Douvres, vila britânica onde deverão chegar milhares de imigrantes a partir do porto de Calais, na França.

A polícia acompanhou os manifestantes que desfilaram no Porto de Douvres, enquanto um dos participantes mostrava uma bandeira britânica com a frase: "Os refugiados não são bem-vindos". A manifestação visava os imigrantes que vivem na vila francesa de Calais, do outro lado do Canal da Mancha, e aguardam ser transferidos para a Grã-Bretanha.

"Os manifestantes de extrema-direita tentaram, mas não conseguiram, fechar o Porto de Douvres", disse o deputado municipal Charlie Elphicke, acrescentando: “Tanta perturbação por causa de um pequeno número de egoístas".

Uma contramanifestação teve lugar, paralelamente, e nela uma mulher exibiu um cartaz onde estava escrito "o racismo atinge todo o mundo".

A imigração é um dos principais temas de debate numa altura em que faltam quatro semanas para o referendo sobre a manutenção da Grã-Bretanha na União Europeia, marcado para 23 de junho. Douvres está situada a 34 quilômetros da costa Nordeste da França, do outro lado do Canal da Mancha.

Últimas notícias