Alto comandante do Estado Islâmico é morto no Afeganistão

Publicado em 26/07/2016 - 11:32 Por Da Agência Sputnik Brasil - Moscou

Forças especiais afegãs mataram o assistente do líder militar do Estado Islâmico no Afeganistão, na província de Nangarhar, leste do país, informa a agência Sputnik. Saad Imarati foi morto na noite de ontem (25) em confronto com a polícia.

“Imarati servia no cargo de assistente do líder militar do grupo regional do Estado Islâmico (EI) no Afeganistão e supervisionava militantes em confrontos no distrito de Côte”, disse o Gabinete do Governador Provincial.

Anteriormente, foi divulgado que, nos últimos dias, o exército afegão eliminou 122 militantes seguidores do EI na província oriental de Nangarhar. A situação no Afeganistão se deteriorou consideravelmente nos últimos meses.

O movimento radical Talibã domina uma grande área nos setores rurais do país e lançou uma grande ofensiva contra as maiores cidades. Ao mesmo tempo, aumentou a influência do Estado Islâmico.

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.