Jornada da Juventude: papa Francisco pede que rezem por ele na viagem à Polônia

Publicado em 24/07/2016 - 19:15 Por Da Rádio Vaticano - Cidade do Vaticano

No encontro deste domingo (24) com os fiéis na Praça São Pedro, o papa Francisco pediu a todos que o acompanhem com orações em sua próxima viagem à Polônia, marcada para quarta-feira (27).

“Nestes dias, muitos jovens, de todas as partes do mundo, estão se dirigindo a Cracóvia, onde terá lugar a 21ª Jornada Mundial da Juventude", disse o papa, anunciando que também irá ao encontro religioso na cidade polonesa. Francisco informou que vai se enconrar com esses jovens e "celebrar com eles o Jubileu da Misericórdia, com a intercessão de São João Paulo II". O papa João Paulo II foi bispo de Cracóvia.

"Desde agora, cumprimento e agradeçoa  todos os que estão trabalhando para acolher os jovens peregrinos: bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos. Dirijo um pensamento especial aos muitos que não poderão estar presentes pessoalmente e vão acompanhar os eventos pelos meios de comunicação. Estaremos todos juntos na oração!”, completou o Papa, recebendo os aplausos da multidão que lotava a Praça São Pedro.

Evento musical

Na quarta-feira (27), Francisco entrará em conexão ao vivo com os jovens em um evento musical de preparação para a Jornada Mundial da Juventude. O show, na praça do Santuário São João Paulo II, em Cracóvia, está sendo organizado pelo Serviço Nacional da Pastoral da Juventude da Itália e será transmitido pelas emissoras italianas.

Na programação do evento, estão confirmadas as apresentações da Orquestra Italiana, de Simona Molinari, Renzo Arbore, Moreno e do dj Vincenzo Molino.

O evento será marcado também pela ‘passagem de mão’ dos dois símbolos da Jornada: a Cruz de São Damião e a Nossa Senhora de Loreto, que serão entregues aos jovens poloneses por jovens italianos.

Últimas notícias