Policiais são emboscados e três morrem em Louisiana, Estados Unidos

Publicado em 17/07/2016 - 14:39 Por José Romildo – Correspondente da Agência Brasil - Estados Unidos


Três policiais foram mortos a tiros, hoje (17), e outros ficaram feridos em Baton Rouge, estado de Louisiana, nos Estados Unidos, informou o prefeito da cidade Kip Holden.

A cidade de Baton Rouge é um dos centros norte-americanos de conflitos raciais e de protestos da população contra a violência da polícia desde que policiais brancos mataram, na semana passada, Alton Sterling, um homem negro. Ele foi morto a tiros depois que os policiais o colocaram no chão, em frente a uma loja de conveniência.

Com relação ao tiroteio de hoje, os policiais de Baton Rouge estavam investigando um telefonema de alguém relatando a ocorrência de tiros na cidade quando foram surpreendidos em uma emboscada. Um dos atiradores foi ferido por um tiro.

Respondendo a uma mensagem encaminhada por jornalistas, a delegacia de East Baton Rouge informou que "vários policiais sofreram ferimentos e foram transportados para hospitais locais".

Quando o tumulto provocado pelo tiroteio foi contido, a polícia avisou aos moradores da cidade para ficar longe de Airline Highway, área onde os policiais foram mortos.

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias