Trump apresenta Mike Pence como seu vice na disputa pela Presidência dos EUA

"Eu encontrei o líder que nos ajudará a oferecer uma sociedade segura

Publicado em 16/07/2016 - 17:35 Por José Romildo - Correspondente da Agência Brasil - Estados Unidos

O candidato republicano Donald Trump apresenta o vice, Mike Pence, na chapa que disputará as eleições norte-americanas (Agência Lusa/EPA/Jason Szenes/Direitos Reservados)

O candidato Donald Trump apresenta o seu vice, Mike Pence, na chapa que disputará as eleições norte-americanasAgência Lusa/EPA/Jason Szenes/Direitos Reservados

As vésperas da convenção nacional que vai indicar os candidatos do Partido Republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, marcadas para novembro, o empresário Donald Trump apresentou hoje (16), em uma cerimônia em um hotel de Nova York, o governador do estado de Indiana, Mike Pence, como seu vice na chapa republicana.

Foi a primeira aparição pública dos dois pré-candidatos, que agora vão buscar apoio dentro do próprio Partido Republicano, com o objetivo de evitar atritos que possam prejudicar a unidade da legenda. A convenção começa na segunda-feira (18) e vai até quinta-feira (21).

"Eu encontrei o líder que nos ajudará a oferecer uma sociedade segura e próspera para todos os americanos", disse Trump ao falar sobre Pence. "Eu aceito seu convite para concorrer e servir como vice-presidente dos Estados Unidos da América", respondeu Pence.

A convenção nacional republicana será realizada na arena de Quicken Loans, em Cleveland, estado de Ohio. Além de aprovar os nomes dos candidatos a presidente e a vice-presidente, a convenção vai ratificar a plataforma de propostas do partido a ser executada por um possível futuro governo republicano. Há um dia, Donald Trump antecipou, em sua conta no Twitter, que o governador Mike Pence seria o seu companheiro de chapa. "Tenho o prazer de anunciar que eu escolhi governador Mike Pence como meu candidato vice-presidencial", disse Donald Trump na mensagem.

A aparição conjunta dos dois pré-candidatos tem o objetivo de enviar ao eleitor uma mensagem de união partidária. Ao longo da campanha, Trump tem feito comentários ofensivos aos muçulmanos, aos imigrantes e aos países que mantêm acordos comerciais que, no seu entendimento, prejudicam a indústria norte-americana. Os comentários de Trump muitas vezes causam mal-estar entre os próprios colegas republicanos. Por ser um político de opiniões comedidas, Pence é visto como uma escolha que pode contribuir para a união partidária.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias